Sérum | Lancôme & YSL

sexta-feira, fevereiro 28, 2014


Olá meninas! Hoje o assunto aqui no blogue será sobre séruns. E para começar é essencial saber em que consiste um sérum e para que serve. "Os séruns são ultraconcentrados em activos e têm uma textura fluida, não gordurosa, que os ajuda a penetrar instantaneamente e mais profundamente. O seu objectivo é agir no interior da pele e, de certa forma, preparar terreno para os activos dos cremes que se aplicam a seguir." - referência Revista Activa.
Em regra, os séruns tratam, com maior eficácia, diversos problemas especificos da pele. Entre muitos outros, existem os séruns anti-envelhecimento, anti-manchas, iluminadores, alisadores, anti-flacidez. No entanto, é importante aplicar um creme hidratante após a utilização do sérum - este produto usado individualmente não é suficiente para proteger a nossa pele.

Nas últimas duas edições da popybox recebi dois séruns para testar - o Forever Light Creator da YSL e o Advanced Génifique da Lancôme - e hoje vou mostrar-vos estas duas novidades.




Forever Light Creator - "Com o sérum corrector da pigmentação da pele, a pele revela uma luminosidade e transparência excepcional, e após 4 semanas, todas as imperfeições da pele são corrigidas (manchas, vermelhidões)." - referência site Popybox.

Resultados propostos:
  • Criar a mais pura luz para todos os tipos de pele;
  • Ilumina a pele de dentro;
  • A pele parece mais fresca e suave.

Advanced Génifique -"É um concentrado ativador de juventude que repara e reativa 10 sinais de juventude (visíveis e tácteis) , dia e noite, para recuperar o aspeto e o toque de uma pele mais jovem em apenas 7 dias." - referência site Popybox.

Resultados propostos:
  • Suaviza rídulas e rugas profundas;
  • Aumenta a luminosidade e a transparência da pele;
  • Uniformiza o tom da pele;
  • Texturiza, melhora a elasticidade e a tonicidade da pele;
  • Refirma a pele e diminui a flacidez.



A minha opinião: São dois seruns distintos quanto à sua função! Não é possível comparar os resultados entre eles. No entanto, identifiquei-me mais com o Forever Light Creator da YSL. A sua textura é mais espessa enquanto o Advenced Génifique da Lancôme tem uma textura mais aquosa. E sim, senti na pele uma diferença positiva em usar um sérum antes de aplicar o creme hidratante. No caso do Forever Light Creator sinto a minha pele mais luminosa!

Podem encontrar estes produtos nas perfumarias e na loja online My7beauty.
O Forever Light Creator tem um valor de 84,00€* e o Advanced Génifique um valor de 68,00€*, ambos com embalagens de 30ml (*valores meramente indicativos). 

Então já sabem: Aplicar sempre um creme hidratante a seguir ao sérum. De preferência, serem os dois da mesma marca, pois a acção de um potencia o outro. Usar um sérum específico de manhã e/ou à noite antes do creme faz mesmo diferença.

Então meninas, são adeptas de usar séruns? Qual é que usam?

Beijo e bom fim de semana!

Sarah

You Might Also Like

5 comentários

  1. sinceramente nunca usei :) mas começo a ponderar comprar um :D
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho de começar a tratar melhor da minha pele, sou muito mandriona com isso. Fiquei de olho do serum da YSL :)

    ResponderEliminar
  3. Love the YSL serum , such great choices for pretty skin! Thanks so much for shaing!
    XX, Elle
    http://mydailycostume.com/

    ResponderEliminar
  4. Acho que vou aderir à popybox, precisava de um sérum que me tira-se estas manchas vermelhas da cara...
    Beijinhos bom fim de semana
    www.glamoroushoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Loveliness by Sarah. Com tecnologia do Blogger.