Review | Novex Queratina Brasileira

quarta-feira, maio 28, 2014


Olá meninas! Sabem para que serve a queratina? Numa pesquisa pela internet, descobri que a queratina tem como função envolver os fios de cabelo, tornando-os mais resistente e com mais elasticidade. Além disso, fortifica, hidrata e dá brilho aos cabelos. Normalmente, o própio cabelo já possui a queratina mas perdemos essa proteína devido às agressões químicas, como a coloração, a poluição, a descoloração, o cloro e os raios solares. Desta forma é importante fazer a reposição de queratina nos fios de cabelo.
Eu tento fazer tratamento com queratina (na minha cabeleireira favorita) duas a três vezes por ano, aquando das mudanças de estação pois o meu cabelo tem coloração e adoro o resultado. No entanto podemos repor a queratina que perdemos com produtos que contêm esta proteína. É o caso da Queratina Brasileira da Novex. E hoje venho falar-vos da minha experiência com este produto de cabelo que recebi na 4.ª edição da Popybox (aqui).




Descrição do produto: “A queratina é responsável por cerca de 90% da constituição dos cabelos, por isso para se manterem sempre saudáveis é necessário que esta proteína seja reposta. A Queratina do Novex é hidrolisada, age penetrando profundamente e garante uma rápida absorção, fortalecendo a sua estrutura e revitalizando os cabelos poderosamente.”

De acordo com a marca, este produto pode ser aplicado de duas formas - o Tratamento imediato 3 minutos e o Tratamento ultra profundo.
  • No tratamento Imediato 3 Minutos: Após lavar com champô, aplicar o Novex Queratina Brasileira nos cabelos levemente enxutos e massajar. Após a massagem no cabelo, deixar agir por 3 minutos e enxaguar bem. Neste caso, o produto pode ser utilizado diariamente como condicionador.
  • No tratamento ultra profundo: Lavar os cabelos com champô e retirar o excesso de água. Aplicar o Novex Queratina Brasileira nos cabelos levemente enxutos e massajar. Envolver o cabelo com papel alumínio e deixar agir por 15 minutos. Retirar o papel alumínio e enxaguar muito bem.
Como o próprio nome indica, é um produto brasileiro não testado em animais. É indicado para cabelos frágeis, com coloraçãodescoloração e sem vida. Para uma embalagem de 1 kg, o preço estimado é de 10,99€ (valor meramente indicativo).

A minha opinião: Quando recebi a popybox não prestei muita atenção nesta embalagem até que decidi experimentar e tornou-se no meu condicionador favorito! Como faço tratamento com queratina no cabeleireiro apenas aplico este produto da forma imediata e não para tratamento ultra profundo.
Tem uma textura suave, nem muito espessa nem muito líquida. Deixa o meu cabelo super macio e brilhante. Tenho o cabelo misto (raiz oleosa e pontas secas) e sinto que as pontas estão com um aspecto mais saudável e mais bonito. E o cheiro?!...maravilhoso! Cheira muito, muito bem. Já estou a pesquisar onde posso comprar esta maravilha ;) Podem seguir as novidades da marca através da sua página no facebook.

Então meninas, já fizeram tratamento com reposição de queratina? Gostaram do resultado? Já conheciam este produto? Contem-me!

Beijo,

Sarah


You Might Also Like

8 comentários

  1. Queratina uso num shampoo e às vezes faço tratamento no cabeleireiro ;)


    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  2. Tenho alguns produtos com queratina mas não uso regularmente, porque segundo muitos cabeleireiros o uso frequente faz o efeito contrário.

    Womens's Stuff

    ResponderEliminar
  3. Sim, o uso excessivo de queratina pode ressecar o cabelo!
    Por norma eu não uso condicionador em todas as lavagens de cabelo. Por isso, aplico este produto em substituição do condicionador 1x por semana :d

    Obrigada pela visita e comentário :g

    ResponderEliminar
  4. Hoje uma máscara dessa marca, mas não conhecia esse produto. Se dizes que é bom talvez experimente.

    Beijinhos querida!

    ResponderEliminar
  5. O que é bom para o meu cabelo pode não ser para as outras pessoas!
    Mas não há nada como experimentar :d Eu estou mesmo a gostar muito deste produto :q

    Beijinho querida :g

    ResponderEliminar
  6. Eu uso de vez em quando alguns produtos com queratina! Mas essa parece muito boa!

    Cada vez a gostar mais do teu blog, é viciante, adoreiiii :a

    ResponderEliminar

Loveliness by Sarah. Com tecnologia do Blogger.