DETOX DA PELE | 2 dias da semana sem maquilhagem

quarta-feira, março 11, 2015

Fonte: favim.com

Olá meninas! Todas nós sabemos que a poluição, o sol, o vento, o excesso de produtos e muitos outros fatores contribuem para a intoxicação da pele. Esta reage com o aparecimento de acne, oleosidade em excesso e várias outras formas. Para manter a pele limpa é muito importante ter uma rotina de cuidados diários mas nem sempre é o suficiente.
De acordo com uma reportagem do Daily Mail, o excesso de maquiagem pode não só danificar a pele como também causar infeções no nosso sistema imunológico. Então o que propõem? Um detox da pele!

Fonte: favim.com

O mais novo método rejuvenescedor da moda consiste em usar maquilhagem durante cinco dias da semana e ficar au naturel nos restantes dois dias. E promete uma aparência mais jovem em menos de um mês!
De acordo com a mesma publicação, o segredo está na desintoxicação da pele, que elimina o excesso de produtos químicos que potenciam o ressecar da pele e a sua irritabilidade. Alguns especialistas acreditam mesmo que abdicar da maquilhagem durante alguns dias promove um aumento no número de células da pele e a regeneração da mesma. O resultando? Uma pele com aparência mais jovem.
O detox da pele é recomendado, pelo menos, duas vezes por ano - na primavera e no outono, quando os cuidados com a pele precisam ser alterados por causa dos impactos da mudança de estação. (Referências: Revista Glamour Brasil)

Então meninas, já conheciam este tipo de detox? Acham que esta mania de beleza vai pegar moda?
Eu desconhecia este termo «Detox da pele» mas já deixava e continuo a deixar a minha pele respirar alguns dias sem maquilhagem.

Beijo,

You Might Also Like

6 comentários

  1. Gostei bastante do teu post. Super útil e confesso que ultimamente tenho andado a colocar em prática os 2 dias de pele sem maquilhagem. Vamos ver se obtenho os resultados desejados ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Raki :) espero que obtenhas os resultados esperados!

      Eliminar
  2. Desconhecia o conceito por completo, mas é algo que faço :p
    Alias, são mais os dias que não uso do que aqueles que uso ahah acho que estou no bom caminho!

    ResponderEliminar
  3. ´Também não tinha conhecimento. Mas acredito que sim, só traz benefícios para a nossa pele :)

    Beijinhos,
    http://mademoisellecf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Loveliness by Sarah. Com tecnologia do Blogger.