TREND | SANDÁLIAS GLADIADORAS

sexta-feira, abril 17, 2015

Olá meninas! Entre as tendências para o verão 2015 encontramos as sandálias gladiadoras ou também designadas de romanas. Estas são inspiradas na Roma Antiga, onde eram usadas por gladiadores para protegerem os pés na hora do combate e como símbolo de distinção entre classes sociais. Vamos poder encontrar vários modelos deste estilo de sandália – com salto ou na versão flat (rasteiras).
(Fonte imagens: Nicholas Kirkwood; Garotas Estúpidas e Blog da Thássia)
O ideal é usar as sandálias gladiadoras com saias, vestidos ou shorts/calções, pois é uma peça que sugere pernas à mostra. Contudo não impossibilita de usarmos com calças/jeans desde que optemos por uma sandália que não passe da altura dos tornozelos e dando duas pequenas dobras às calças.
Algumas das lojas fast fashion mais populares já começaram a projetar esta tendência nas suas coleções Primavera/Verão, Vejam!
(Fonte imagens: Zara online)
(Fonte imagens: Mango online)
Um alerta do criador Nicholas Kirkwood, "Não se esqueça de passar protetor solar nas pernas! Caso se bronzeie vai acabar por parecer uma zebra quando tirar os sapatos." - referência Vogue Portugal
Então meninas, gostam desta tendência? Já garantiram as vossas Gladiadoras? Contem-me tudo! ;)
Beijo e bom fim de semana,

You Might Also Like

4 comentários

  1. Gosto muito dessa tendencia mas acho que a mim não me iam ficar muito bem que sou muito baixa :p mas adoro ver nas raparigas assim mais altas :)

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. tenho umas pretas já há alguns anos, comprei-as numa feira medieval. têm sido umas verdadeiras gladiadoras porque ainda não se estragaram :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tenho mixed feelings em relação a isto. Ainda não me decidi ahah

    ResponderEliminar
  4. São bem giras, mas não o meu estilo!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Loveliness by Sarah. Com tecnologia do Blogger.