ÓCULOS GRADUADOS | 3 DICAS PARA ESCOLHERES OS TEUS

terça-feira, maio 31, 2016

Hi lovelies! Cada pessoa tem um tipo único de rosto que reúne diversas características. Identificando o formato do nosso rosto, é possível escolher a melhor forma de valorizá-lo com o par de óculos certo. Na hora de escolher óculos de sol ou graduados, é importante ter em atenção alguns aspectos: (1) Estar em harmonia com o formato do rosto, (2) Estar em harmonia com a cor da pele e (3) Exprimir o nosso estilo.



Formato do rosto:
Para quem tem o rosto largo, deve optar por usar armações mais largas pois escondem mais o rosto e devem evitar armações com relevo ou textura pois acrescentam volume ao rosto.
Para quem tem o rosto mais estreito e pequeno, deve optar por usar armações estreitas e finas pois tornam o rosto mais largo.


Cores da pele:
Para quem tem a pele clara e o cabelo louro, deve apostar em armações coloridas e evitar armações cinzentas.
Para quem tem a pele morena e cabelo castanho/preto, pode optar por todas as cores de armação, exceto os tons pastel e nude.
Para peles com sardas e cabelo ruivo, optem por armação de cor preta, cor de vinho ou vermelho, evitando os dourados, amarelos e cor de laranja.






Como eu tenho um rosto oval e pequeno, procurei uma armação que não fosse muito larga. Com a pele clara e o cabelo louro escuro, excluí as armações de cor preta e optei por uma armação castanha pois as armações coloridas são fashion mas no meu contexto profissional (de caris mais sério) torna-se menos adequado. Gostam da minha escolha?




Beijo,

Sara



(Fonte: Manual de Consultoria de Imagem e Personal Shopping da Fashion School)
 

You Might Also Like

0 comentários

Loveliness by Sarah. Com tecnologia do Blogger.