TIBÃES FASHION | V EDIÇÃO FÉNIX

sexta-feira, maio 20, 2016

Hi lovelies! No passado fim de semana realizou-se mais uma edição do Tibães Fashion. Foram dois dias de um evento que posiciona Braga na rota da moda portuguesa.
O conceito desta V edição foi intitulado de "Fénix" numa alusão à capacidade de renascer e reinventar em cada edição realizada.
No sábado, dia 14, a noite foi repleta de emoções e talento com os desfiles dos designers Nelson Lisboa, Pedro Ponte, a marca de calçado português Verney e a marca de moda masculina Vicri.
Eu estive lá e hoje conto-vos tudo!...




Fashion Designer - Nelson Lisboa
É um jovem de 28 anos que nasceu na Alemanha e cresceu no Norte de Portugal, mais concretamente em Mirandela. Estudou Belas Artes, com especialização em Pintura, Escultura e Instalações Artísticas. Licenciou-se em Design de Moda... na ESMOD Munich (Universidade Internacional de Moda).
Os desfiles de Nelson Lisboa (este foi o terceiro a que já assisti) são sempre surpreendentes e marcantes. Adorei a novidade do criador ao apresentar uma coleção de moda feminina e a ousadia e sensualidade de cada peça apresentada. TOP!!!



Fashion Designer - Pedro Ponte
Jovem designer de moda de 22 anos e natural da ilha da Madeira. Licenciou-se em Design de Moda na Universidade do Minho. A sua maior inspiração para a criação de moda é a arte e a cultura, inspirando-se em artistas ou correntes artisticas passadas.
Este desfile foi sem dúvida uma grande e agradável surpresa para mim. Teve como tema inspirador uma obra barroca que retrata a transverberação de uma freira (penso que seja a famosa escultura de Gian Lorenzo Bernini, chamada "O Êxtase de Santa Teresa"). Adorei as peças apresentadas em três tons predominantes: o preto, o rosa pálido e o branco. Parabéns Pedro Ponte!


Verney
A marca, que fez o seu lançamento nesta edição do Tibães Fashion, conta com 30 anos de experiência no fabrico de calçado para senhora e realizou um desfile muito original - sapatos em bandejas!



VICRI by Jorge Ferreira
Marca de moda masculina que surgiu no mercado há 17 anos, primeiro com uma coleção de gravatas e camisas, evoluindo depois para um conceito de “look” total, dos fatos aos blazers, passando pelas calças, sapatos, malhas e acessórios.
A identidade da VICRI afirma-se nas cores, texturas e padrões usados, num equilíbrio audaz que inspira e desafia a imaginação, sempre com a qualidade irrepreensível como distinção.



Mas, o ponto alto da noite estava guardado para o final... Uma grande surpresa preparada com muito carinho pela organização do evento... Um desfile de Inclusão, com crianças, jovens e adultos com necessidades especiais. Foi sem dúvida um momento muito bonito e emocionante! Parabéns a todos os envolvidos nesta iniciativa.

Fonte imagens: Miguel Barbosa Photography


Beijo,

Sara
 
 
 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Fui convidada para o evento e fiquei com pena de não poder ir, ainda mais depois de ver este teu post!!

    ResponderEliminar

Loveliness by Sarah. Com tecnologia do Blogger.