TRAVEL | DOIS DIAS NA SUIÇA

sexta-feira, dezembro 16, 2016

Hi lovelies! Quem me segue no instagram já sabe que na semana passada viajei até à Suiça (país que eu sonhava conhecer desde criança). Tenho uma grande amiga a viver na zona de Zurique e fui visitá-la! As paisagens são lindas e os espaços são todos muito cuidados. Vejam só...






No 1º dia fomos visitar a Chocolat Frey em Buchs (Aarau), um centro da marca onde os visitantes podem descobrir o mundo da semente de cacau no caminho do chocolate e degustarem as maravilhosas receitas de chocolate da marca. O bilhete de entrada custa 12 CHF (cerca de 11€).
Depois do almoço seguimos para Neuhausen am Rheinfall (Schaffhausen) para visitar as famosas cascatas do rio Reno. É um verdadeiro espectáculo natural!
Depois do jantar fomos ver a iluminação de Natal na cidade de Zurique e espreitar a vista do prédio mais alto da cidade, a Prime Tower.




No dia seguinte fomos passear até Zurique. Começamos por visitar a maior estação ferroviária da Suiça, a Zürich Hauptbahnhof. É nesta estação enorme que se encontra a árvore de Natal da Swarovski e um dos vários Mercados de Natal existentes na cidade. Ao lado da estação encontramos o Museu Nacional Suíço, o Landesmuseum Zurich é um dos principais museus de arte e história cultural da Europa. Depois de uma caminhada pela parte antiga da cidade, encontramos um dos símbolos mais famosos de Zurique, a igreja protestante Grossmünster. E na outra margem do rio Limmat pudemos ver a Fraumünster e a St. Peter's com o maior relógio de torre de igreja da europa. Subimos a colina de Lindenhof e observamos a vista privilegiada da cidade.









Depois do almoço fomos percorrer a famosa Bahnhofstrasse, a maior rua comercial da cidade que se estende por 1,4Km em direção ao Lago de Zurique. Entre as mais de 90 lojas, encontramos marcas famosas como Tiffany & Co., Louis Vuitton, Chanel, Dior e Prada. Bem como a famosa chocolateria Läderach Chocolatier Suisse. A meio da Bahnhofstrasse, encontramos a Paradeplatz - o centro financeiro de Zurique - onde ficam as sedes de muitos bancos suíços. Chegamos ao fim da rua e fomos visitar o Baur au Lac, hotel 5 estrelas de referência em Zurique. Depois foi apenas caminhar ao longo das margens do Lado de Zurique e desfrutar da linda paisagem.






Adorei esta (pequena) viagem! E vocês, já conhecem Zurique ou outra cidade suiça? O que acharam?

Beijo,
Sara




 


You Might Also Like

3 comentários

  1. Ai que fotos tão giras! Foi uma viagem curtinha mas aproveitaste bem!

    ResponderEliminar
  2. Amazing pictures!
    I`m following ur blog with a great pleasure via GFC
    Please join me
    Sunny Eri: beauty experience

    ResponderEliminar
  3. ai que fotos giras!
    adorava conhecer a suiça (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Loveliness by Sarah. Com tecnologia do Blogger.