DETOX DA PELE | 2 dias da semana sem maquilhagem

Fonte: favim.com

Olá meninas! Todas nós sabemos que a poluição, o sol, o vento, o excesso de produtos e muitos outros fatores contribuem para a intoxicação da pele. Esta reage com o aparecimento de acne, oleosidade em excesso e várias outras formas. Para manter a pele limpa é muito importante ter uma rotina de cuidados diários mas nem sempre é o suficiente.
De acordo com uma reportagem do Daily Mail, o excesso de maquiagem pode não só danificar a pele como também causar infeções no nosso sistema imunológico. Então o que propõem? Um detox da pele!

Fonte: favim.com

O mais novo método rejuvenescedor da moda consiste em usar maquilhagem durante cinco dias da semana e ficar au naturel nos restantes dois dias. E promete uma aparência mais jovem em menos de um mês!
De acordo com a mesma publicação, o segredo está na desintoxicação da pele, que elimina o excesso de produtos químicos que potenciam o ressecar da pele e a sua irritabilidade. Alguns especialistas acreditam mesmo que abdicar da maquilhagem durante alguns dias promove um aumento no número de células da pele e a regeneração da mesma. O resultando? Uma pele com aparência mais jovem.
O detox da pele é recomendado, pelo menos, duas vezes por ano - na primavera e no outono, quando os cuidados com a pele precisam ser alterados por causa dos impactos da mudança de estação. (Referências: Revista Glamour Brasil)

Então meninas, já conheciam este tipo de detox? Acham que esta mania de beleza vai pegar moda?
Eu desconhecia este termo «Detox da pele» mas já deixava e continuo a deixar a minha pele respirar alguns dias sem maquilhagem.

Beijo,

My Nail Care Routine


Olá meninas! Eu recebo muitos comentários positivos sobre as minhas unhas das mãos (e fico super feliz) mas sou eu mesma que cuido delas em casa. Então hoje decidi mostrar-vos como eu faço as minhas unhas. Eu já usei verniz de gel por algum tempo mas deixei de usar porque gosto de trocar de verniz muitas vezes e outra porque senti que as minhas unhas enfraqueceram um pouco mais. É uma rotina super prática e muito básica. Espero que gostem!



Começo por remover o verniz velho das unhas com a ajuda de alguns discos de algodão.
Actualmente uso o Oriflame Beauty Nail Polish Remover – este removedor não contém acetona e tem propriedades hidratantes e nutritivas. Tem um aroma delicado a amêndoa!



Eu não deixo as unhas muito compridas então basta limar um pouco as unhas até ficar na forma e tamanho que eu desejo. Uso esta lima de unhas composta por lixa e super prática, também da Oriflame.



Para suavizar e amaciar as cutículas, uso o Oriflame Beauty Cuticle Remover Gel.
Coloco o gel nas cutículas e empurro-as com o próprio aplicador.



Para cuidar, vitaminar e embelezar as unhas, eu aplico uma camada do verniz de Base Vitaminada da Andreia antes de colocar o verniz de cor.

Períodicamente deixo as minhas unhas em descanso, i.e., não coloco verniz de cor.
Nestes dias, coloco duas camadas de verniz de cálcio da Andreia. Este cálcio para unhas é indicado para unhas fracas e quebradiças, que partem com facilidade ou se apresentam muito finas.


Depois de aplicar o verniz de Base Vitaminada, basta escolher o verniz de cor favorito da semana e colocar duas camadas do mesmo. Se for necessário, com a ajuda de um palito de madeira, retiro o excesso de verniz que se deposita nas "bordas" das unhas.


Então meninas, como vocês cuidam das vossas unhas? Contem-me tudo :)


Beijo,

Sarah
Loveliness by Sarah. Com tecnologia do Blogger.