Review | Novex Queratina Brasileira


Olá meninas! Sabem para que serve a queratina? Numa pesquisa pela internet, descobri que a queratina tem como função envolver os fios de cabelo, tornando-os mais resistente e com mais elasticidade. Além disso, fortifica, hidrata e dá brilho aos cabelos. Normalmente, o própio cabelo já possui a queratina mas perdemos essa proteína devido às agressões químicas, como a coloração, a poluição, a descoloração, o cloro e os raios solares. Desta forma é importante fazer a reposição de queratina nos fios de cabelo.
Eu tento fazer tratamento com queratina (na minha cabeleireira favorita) duas a três vezes por ano, aquando das mudanças de estação pois o meu cabelo tem coloração e adoro o resultado. No entanto podemos repor a queratina que perdemos com produtos que contêm esta proteína. É o caso da Queratina Brasileira da Novex. E hoje venho falar-vos da minha experiência com este produto de cabelo que recebi na 4.ª edição da Popybox (aqui).




Descrição do produto: “A queratina é responsável por cerca de 90% da constituição dos cabelos, por isso para se manterem sempre saudáveis é necessário que esta proteína seja reposta. A Queratina do Novex é hidrolisada, age penetrando profundamente e garante uma rápida absorção, fortalecendo a sua estrutura e revitalizando os cabelos poderosamente.”

De acordo com a marca, este produto pode ser aplicado de duas formas - o Tratamento imediato 3 minutos e o Tratamento ultra profundo.
  • No tratamento Imediato 3 Minutos: Após lavar com champô, aplicar o Novex Queratina Brasileira nos cabelos levemente enxutos e massajar. Após a massagem no cabelo, deixar agir por 3 minutos e enxaguar bem. Neste caso, o produto pode ser utilizado diariamente como condicionador.
  • No tratamento ultra profundo: Lavar os cabelos com champô e retirar o excesso de água. Aplicar o Novex Queratina Brasileira nos cabelos levemente enxutos e massajar. Envolver o cabelo com papel alumínio e deixar agir por 15 minutos. Retirar o papel alumínio e enxaguar muito bem.
Como o próprio nome indica, é um produto brasileiro não testado em animais. É indicado para cabelos frágeis, com coloraçãodescoloração e sem vida. Para uma embalagem de 1 kg, o preço estimado é de 10,99€ (valor meramente indicativo).

A minha opinião: Quando recebi a popybox não prestei muita atenção nesta embalagem até que decidi experimentar e tornou-se no meu condicionador favorito! Como faço tratamento com queratina no cabeleireiro apenas aplico este produto da forma imediata e não para tratamento ultra profundo.
Tem uma textura suave, nem muito espessa nem muito líquida. Deixa o meu cabelo super macio e brilhante. Tenho o cabelo misto (raiz oleosa e pontas secas) e sinto que as pontas estão com um aspecto mais saudável e mais bonito. E o cheiro?!...maravilhoso! Cheira muito, muito bem. Já estou a pesquisar onde posso comprar esta maravilha ;) Podem seguir as novidades da marca através da sua página no facebook.

Então meninas, já fizeram tratamento com reposição de queratina? Gostaram do resultado? Já conheciam este produto? Contem-me!

Beijo,

Sarah


Verniz da semana | Can't Find My Czechbook

OPI

Olá meninas! Este sábado, na Sephora, encontrei uma promoção em alguns vernizes da OPI e aproveitei para experimentar esta marca de vernizes! Comprei dois - o Don't talk back to me e o Can't Find My Czechbook - pelo preço de um. Os vernizes da OPI custam cerca de 14,50€* cada um.
Então, hoje trago-vos o verniz que escolhi para usar esta semana - o Can't Find My Czechbook.
É um azul turquesa com acabamento cremoso. Comecei por aplicar uma camada da base vitaminada da Andreia e depois coloquei duas camadas do verniz de cor para um acabamento opaco. Achei-o um pouco mais expesso do que eu estava à espera. Quanto à durabilidade pronuncio-me no próximo post desta rubrica pois só passou um dia desde que pintei as unhas :) Podem encontrar vernizes da OPI nas lojas Sephora e/ou Perfumes & Companhia.
Não sou muito fã de azuis mas adorei este turquesa primaveril. Espero que gostem!


 



*valores meramente indicativos

Então meninas, gostam da cor que eu escolhi? Qual foi a cor que escolheram para esta semana?

Beijo,

Sarah

Champô Seco | Oriflame Vs Klorane


Olá meninas! Hoje o assunto aqui no blogue será sobre champô seco. E para começar é essencial saber em que consiste e para que serve. "O champô seco destina-se a dar um ar de frescura aos seus cabelos, para um aspeto mais asseado."  Esta modalidade de champô não poder ser usado em substituição de um verdadeiro champô mas são várias as suas funções!



Eu lavo o cabelo duas vezes por semana (de 3 em 3 dias, conforme aconselhado) então o champô seco é o meu aliado entre as lavagens para manter o meu cabelo com um aspecto limpo e com volume. Também uso este tipo de champô para retirar os maus odores do cabelo - p.e., cheiro a tabaco que se entranha no cabelo quando estou numa zona de fumadoresNeste momento, uso dois champôs secos de marcas diferentes e hoje venho mostrar-vos estes dois produtos.


Oriflame HairX Volume Boost Dry Shampoo
"Este champô seco com Complexo Ceramida absorve a oleosidade e refresca o cabelo entre as lavagens regulares. Basta vaporizar nas raizes para ajudar a prevenir a sensação de cabelo oleoso entre as lavagens e obter um cabelo limpo, fresco e com volume. 150ml."

O meu uso: Ideal para retirar os maus cheiros que se entranham no cabelo e dar um ar de frescura ao mesmo pois tem um cheiro muito agradável.


Klorane Champô Seco com Ortiga Branca
"Formulado com Ortiga Branca, rica em propriedades seborreguladoras que atuam na enzima responsável pela formação do sebo (oleosidade), normalizando as secreções no couro cabeludo, impedindo que se torne oleoso rapidamente. Num gesto único, pulverizado sobre o cabelo, absorve o excesso de oleosidade permitindo espaçar as lavagens com champôs liquidos. 150ml"

O meu uso: Ideal para neutralizar a oleosidade da raiz e proporcionar volume ao meu cabelo. O cheiro não é tão agradável como o anterior mas absorve melhor a oleosidade.



Modo de utilização: Agitar bem o produto antes de usar e pulverizar a 30 cm do cabelo, risca a risca. Deixar actuar 3 minutos e escovar bem, para eliminar os eventuais resíduos de pó. Evitar a inalação e o contato com os olhos.




A minha opinião: São dois champôs secos idênticos quanto à sua função! No entanto, o da Oriflame cumpre mais a função de dar frescura e cheiro agradável ao cabelo e o da Klorane é fantástico para neutralizar a oleosidade. É por estas diferentes razões que eu comprei, uso e gosto dos dois produtos.

Podem encontrar o Oriflame HairX Volume Boost Dry Shampoo apenas nos catálogos da marca a um preço aproximado de 10,00€*. O Klorane Champô Seco com Ortiga Branca podem encontra-lo nas farmácias, parafarmácias e/ou na Skin.pt a um preço aproximado de 11,20€*.
*valores meramente indicativos

Então meninas, são adeptas de usar champô seco? Qual é que usam?

Beijo,

Sarah

Verniz da semana | Lilac


Olá meninas! Já não me lembro quando escrevi o último post da rubrica Verniz da Semana... As minha unhas enfraqueceram muito no início da primavera e estavam constantemente a partir mas a base vitaminada com óleo de abacate da Andreia tem ajudado a reparar as minhas unhas danificadas (lascadas) e a nutri-las.
Então, hoje trago-vos o verniz que estou a usar esta semana e que vos mostrei no post sobre os 5 vernizes que mais gosto de usar nas estações mais quentes do ano (aqui). Esta semana estou a usar o #330 Lilac da KIKO. Comecei por aplicar uma camada da base vitaminada e depois coloquei apenas uma cada do verniz de cor. Gostei do acabamento e não achei necessário colocar mais camadas para obter o mínimo de efeito opaco desejável.
A base vitaminada da Andreia contém 14ml, um preço que ronda 3,90€* e podem encontra-la na Skin.pt. O verniz da KIKO podem encontrá-lo em qualquer loja da marca também ao preço de 3,90€* - neste momento, na loja online custa 1,90€. Adorei a cor primaveril e super versátil. Espero que gostem!





*valores meramente indicativos

Então meninas, já conheciam esta base vitaminada da Andreia? Gostam da cor que eu escolhi? Qual foi a cor que escolheram para esta semana?

Beijo,

Sarah


Loveliness by Sarah. Com tecnologia do Blogger.