Champô Seco | Oriflame Vs Klorane

quarta-feira, maio 21, 2014


Olá meninas! Hoje o assunto aqui no blogue será sobre champô seco. E para começar é essencial saber em que consiste e para que serve. "O champô seco destina-se a dar um ar de frescura aos seus cabelos, para um aspeto mais asseado."  Esta modalidade de champô não poder ser usado em substituição de um verdadeiro champô mas são várias as suas funções!



Eu lavo o cabelo duas vezes por semana (de 3 em 3 dias, conforme aconselhado) então o champô seco é o meu aliado entre as lavagens para manter o meu cabelo com um aspecto limpo e com volume. Também uso este tipo de champô para retirar os maus odores do cabelo - p.e., cheiro a tabaco que se entranha no cabelo quando estou numa zona de fumadoresNeste momento, uso dois champôs secos de marcas diferentes e hoje venho mostrar-vos estes dois produtos.


Oriflame HairX Volume Boost Dry Shampoo
"Este champô seco com Complexo Ceramida absorve a oleosidade e refresca o cabelo entre as lavagens regulares. Basta vaporizar nas raizes para ajudar a prevenir a sensação de cabelo oleoso entre as lavagens e obter um cabelo limpo, fresco e com volume. 150ml."

O meu uso: Ideal para retirar os maus cheiros que se entranham no cabelo e dar um ar de frescura ao mesmo pois tem um cheiro muito agradável.


Klorane Champô Seco com Ortiga Branca
"Formulado com Ortiga Branca, rica em propriedades seborreguladoras que atuam na enzima responsável pela formação do sebo (oleosidade), normalizando as secreções no couro cabeludo, impedindo que se torne oleoso rapidamente. Num gesto único, pulverizado sobre o cabelo, absorve o excesso de oleosidade permitindo espaçar as lavagens com champôs liquidos. 150ml"

O meu uso: Ideal para neutralizar a oleosidade da raiz e proporcionar volume ao meu cabelo. O cheiro não é tão agradável como o anterior mas absorve melhor a oleosidade.



Modo de utilização: Agitar bem o produto antes de usar e pulverizar a 30 cm do cabelo, risca a risca. Deixar actuar 3 minutos e escovar bem, para eliminar os eventuais resíduos de pó. Evitar a inalação e o contato com os olhos.




A minha opinião: São dois champôs secos idênticos quanto à sua função! No entanto, o da Oriflame cumpre mais a função de dar frescura e cheiro agradável ao cabelo e o da Klorane é fantástico para neutralizar a oleosidade. É por estas diferentes razões que eu comprei, uso e gosto dos dois produtos.

Podem encontrar o Oriflame HairX Volume Boost Dry Shampoo apenas nos catálogos da marca a um preço aproximado de 10,00€*. O Klorane Champô Seco com Ortiga Branca podem encontra-lo nas farmácias, parafarmácias e/ou na Skin.pt a um preço aproximado de 11,20€*.
*valores meramente indicativos

Então meninas, são adeptas de usar champô seco? Qual é que usam?

Beijo,

Sarah

You Might Also Like

17 comentários

  1. Preciso imenso de um, que o meu cabelo não sendo lavado todos os dias é uma miséria.
    E sei bem o mal que isso faz.
    Queria o da Baptiste mas não sei onde se vende cá. Mas já ando a ponderar o da Klorane há algum tempo.

    ResponderEliminar
  2. Com o Verão o meu cabelo lá vai ficar mais seco, vou ter que comprar algum shampo indicado, e este parece-me perfeito ;)

    beijinhos querida,
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ando sempre a ouvir falar dos shampos secos e estou morta por experimentar! Estes parecem-me ser uma boa opção para primeira compra ihihih :)
    Gostei muito do blog e já estou a seguir! beijinho :g

    ResponderEliminar
  4. Eu só conheço o da klorane e adoro.
    Mas só uso de vez enquando.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderEliminar
  5. Eu não conheço nenhum destes produtos mas gostei da review :)

    Womens's Stuff

    ResponderEliminar
  6. ando para experimentar :)
    daleticiasantos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu uso o da Batiste. Por agora é o único que conheço. Comprei aqui :http://www.maquillalia.com/batiste-shampoo-150ml-blush-p-8626.html

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Lúcia pela dica! :q

    Um beijinho :g

    ResponderEliminar
  9. nunca experimentei, tenho receio que deixe o meu cabelo ainda mais oleoso do que ele já é.
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana,
    a minha irmã tem tendência a cabelo oleoso e ela também usa o champô seco da Klonare - com ela resulta muito bem! Mas não há nada como experimentar...Fica a sugestão :d

    Beijinho :g

    ResponderEliminar
  11. Excelente review! Recentemente também foi lançado um champô seco para o cabelo oleoso, da Oriflame. De salientar também, que estes produtos da Oriflame estão frequentemente em promoção no catálogo.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Sempre tive curiosidade nestes tipos de champôos, gostei do post, muito útil! bjs.

    ResponderEliminar
  13. you could click on my blog in links. I would be very grateful
    http://locastrica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. nós usamos um da SYOS mas não é o melhoooor! temos que experimentar um destes x)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  15. quero imenso comprar este produto. Lavo o cabelo dia sim dia não e no segundo dia fica sempre um pouco oleoso, porque como é enorme basta mexer nele que fica uma desgraça!!

    ResponderEliminar
  16. obrigada querida :DD

    isso deve dar imenso jeito, nunca experimentei

    ResponderEliminar

Loveliness by Sarah. Com tecnologia do Blogger.