LIFESTYLE | ESTILO DE VIDA MAIS SAUDÁVEL

sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Hi lovelies! O que acontece quando te rendes a um estilo de vida mais saudável? Uma vez adotando um estilo de vida saudável, o cérebro começa a estar atento a aspetos até agora descurados e o corpo também muda. Eu sinto que ganhei mais energia, menos fadiga, além de perder peso!
Penso que sejam poucas (ou nulas) as dúvidas sobre a influência que a alimentação pode assumir na nossa saúde. No inicio do novo ano, abracei o objetivo de procurar ter uma alimentação mais saudável e uma vida mais ativa. E tenho partilhado esta jornada convosco pelo instagram pois acho que nos devemos sentir motivados e motivar os outros nestes processo de mudança de hábitos.



Quando começamos a ver e a sentir os resultados, a motivação só aumenta! E hoje venho partilhar convosco algumas dicas que funcionaram comigo e que vos podem ser úteis:
  1. Beber água regularmente - Eu bebo cerca de 1,5 l de água por dia;
  2. Cozinhar de forma saudável - Eu cozinho as minhas refeições com pouco azeite e tempero apenas com ervas aromáticas, pouco sal e limão;
  3. Marmita lovers - Ando sempre com a minha marmita atrás de mim. Sempre com lanches mais saudáveis;
  4. Programar e cozinhar as refeições com antecedência - Quando ficamos com fome e não temos nenhuma refeição preparada, é muito provável que a escolha recaia por algo mais rápido de confecionar e menos saudável;
  5. Manter a motivação - É muito importante encontrar um foco, traçar um objetivo e comprometer-se com um plano até ao fim.





Espero com este post conseguir manter-vos motivadas! E não se esqueçam...Se o que pretendem é, além de perder peso, adquirir hábitos de alimentação mais equilibrados devem procurar um nutricionista, que vos possa aconselhar da melhor forma possível. Eu também procurei um! ;)
 
Se tiverem alguma questão, deixem nos comentários abaixo!
 
Beijo,

Sara

You Might Also Like

3 comentários

  1. Tenho andado a acompanhar estas tuas novas comidinhas :p Preciso de motivação para ver se me porto melhor também!!

    http://atrapalhonadossaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Bem, tem tudo um aspeto fantástico! Que bom!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Aquele polvinho ali, nhamiiiiiiii *-* ahah

    O blog tem um novo nome, visita :)



    SimplyAna.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Loveliness by Sarah. Com tecnologia do Blogger.